domingo, 13 de maio de 2012

Os Loucos de Lisboa

Uns acham que está tudo bem, continuam a apoiar o presidente que dez anos depois não devolveu o clube aos grandes títulos com a frequência que prometera. Outros festejam exuberantemente um 4º lugar no campeonato. São os loucos de Lisboa. Não se ponham a pau que vai voltar brevemente aquela conversa do campeonato da 2ª circular.

A incapacidade de auto-crítica que existe dentro de Benfica e Sporting é assustadora. Nós continuamos a achar que tudo corre a nosso favor, continuamos a ser os maiores, as arbitragens desculpam tudo, o presidente é o melhor que nos podia ter acontecido, se despedir o treinador faz bem porque sim e se o mantiver faz bem porque sim. Em Alvalade continua o ódio e a obcessão doentia com o Benfica. Filhos desta, filhos daquela, festejam-se títulos do Porto, a descendência de Roquette (Franco, Bettencourt e Godinho) continua a espalhar miséria e a delapidar o património, o clube está uma confusão mas o que interessa é olhar para o Benfica, fomentando e alimentando um ódio patético.

Não olhem para onde está o verdadeiro problema que não é preciso. Está dentro de portas, na falta de organização, de exigência e de competência internas. E está fora de portas, a 300 kms dos estádios da Luz e de Alvalade. Não se unam que o Porto agradece.

5 comentários:

jcnaguiar disse...

Hmm engraçado que tu é que vens com o Sporting á baila! O Sporting está a organizar-se, está a criar uma boa base para o futuro ( leia-se proxima epoca ) e nao festejou nenhum 4º lugar, foi uma época péssima em termos de classificação, mas quem viu esta equipa jogar sabe que estamos no caminho certo pa voltar aos titulos, e temos ja 1 pa conquistar daqui a uma semana! um clube que festejou o 4º lugar como dizes conseguiu ter a melhor média de espectadores de sempre no novo estádio, se isso nao é um bom preságio para o que vem no futuro entao nao sei, o que consigo perceber aqui é que voces é que estão desorganizados, com um presidente mais preocupado na sua riqueza pessoal do que o clube gere, e tão dependentes se JJ finalmente acerta os passos ou as desilusões continuarão a aparecer! AH! nós nao festejámos o titulo do porto, secalhar houve adeptos que sim mas o "odio" que falas pelo benfica tb voces o demonstram por nós.. e esse mesmo odio tenho ( cada adepto fala por si ) eu pelos corruptos tambem! deve haver rivalidades sim, mas saudaveis.. e nao desmedidas.

Anónimo disse...

JNF é mesmo isso,mas duvido muito que se altere, não vejo vontade nenhuma nem de dirigentes nem de adeptos para resolverem o problema, vamos continuar nestas guerras estúpidas uns com os outros, enquanto os de lá de cima vão festejando títulos.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Nem era necessário união era só que cada um dos clubes defendesse à séria os seus direitos... é verdade tudo o que escreves...
É preciso uma qualquer revolução... é possível fazerem-se revoluções sem sangue, mas são necessários uns tomatinhos do tamanho do universo!

JNF disse...

Zé Ninguém,

todo o teu comentário justificou o meu post, ainda que inadvertidamente. Obrigado.

J.P. Gonçalves disse...

Bem escrito. Mesmo.