domingo, 17 de junho de 2012

O Campeão voltou


Desde novo comecei a frequentar o Pavilhão nº1 da Luz. Ao Borges Coutinho não ia tanto. Normal seja que, desde pequeno, as modalidades que mais me diziam no Benfica sejam o Basquetebol e o Hóquei em Patins. Eu sei que era fácil apoiar uma equipa que tinha Lisboa, Jean Jacques, Mike Plowden, Pedro Miguel e companhia no basquetebol e Fernando Almeida ou José Carlos, Luís Ferreira, Vítor Fortunato, Paulo Almeida e Rui Lopes no hóquei. Afinal de contas eram verdadeiras equipas de estrelas que ganhavam, ganhavam, e quando descansavam, voltavam a ganhar. Mas eu gostava mesmo de ver aquilo e sentir aqueles ambientes no antigo pavilhão da Luz.
Os anos foram passando e a paixão ficou! Sobretudo pelo hóquei. Em 1998 fomos campeões.. Nunca pensei eu que nos treze anos seguintes não fossemos ganhar uma única vez. Sobretudo quando da super equipa ainda sobravam alguns, houve Panchito, houve Mariano, houve Gaidão. E títulos nada!!! Numa modalidade que estava cada vez mais viciada, que, no Benfica bateu no fundo e teve em riscos de acabar. Uma modalidade que há 9 anos atrás andava eu em Assembleias Gerais para não acabar. É que muita gente não sabe, mas o Benfica é o clube que há mais anos pratica hóquei patinado no mundo.

E 14 anos depois, o Campeão voltou. A maior potência portuguesa da modalidade voltou a sagrar-se campeão nacional! Contra tudo, contra todos, menos contra os seus adeptos que uma semana depois voltaram a encher um pavilhão, a dar um apoio de outro mundo e a mostrar que tudo vale a pena quando a alma é Benfiquista.

O Benfica é campeão! Foi um dos dias mais felizes de Benfiquismo que vivi nos últimos anos! Foram 14 anos à espera. Muitos anos... Demasiados anos, bem expressos nas palavras do Sr. José Trindade, responsável da secção.

Obrigado Benfica. Obrigado Campeões!

Este título é dedicado a todos os nossos profissionais actuais, aos nossos grandes adeptos, aos jogadores que gloriosamente nos serviram mas foram roubados de forma inacreditável ano atrás de ano, aos nossos ex treinadores e dirigentes que foram ultrapassados por um polvo inacreditável. E sobretudo, ao Carequinha e ao Borksy que com certeza, lá no nosso 4º anel, vibraram como nunca.

O CAMPEÃO VOLTOU!

6 comentários:

José Lemos disse...

Obrigado pelo texto! ;)

jose garcia disse...

BENFICA!!! BENFICA!!! BENFICA!!!

OBRIGADO CAMPEÕES!!!!!!

Unknown disse...

Eu nunca pecebi muito bem porque me afastei do Hoquei. Agora já sei. Estes 14 anos explicam-no.

E na seleção de hoquei a mesma coisa. E não sei se repararam, mas quando o Hoquei do Benfica decaiu, todo o Hoquei em Portugal o fez.

Anónimo disse...

Acabei de ler este post, depois de ter visto o 4.º jogo do playoff de futsal, em que o Benfica ganhou no desempate por penalidades, levando a decisão do campeonato para o 5.º e último jogo. Aliás, devo dizer que me recusei a ver mais de metade do jogo, porque o meu coração já não aguenta estas emoções.

Depois deste aparte, considero que este post diz tudo aquilo que gostaria de dizer sobre a vitória no campeonato de hóquei. E mesmo no último jogo, as coisas não estiveram fáceis, porque, depois de um golo marcado muito cedo por parte do Benfica, o jogo esteve empatado já na segunda parte.

E esperemos agora que a vitória em campo não venha a ser retirada na secretaria, pois, como é sabido, o penúltimo jogo, que foi realizado com o 2.º classificado, foi protestado pela equipa contrária.

Só um post como este, que enaltece a brilhante vitória da nossa equipa de hóquei, justifica que eu venha aqui, excepcionalmente, fazer um comentário. Deveria haver no blog um sistema idêntico ao que existe no facebook, a dizer simplesmente GOSTO!

MM

Rui Sérgio Guerra disse...

PARABÉNS AO N/ HÓQUEI! BRILHANTES!

Parabéns, ainda, pelo post!

SOMOS CAMPEÕES E C/ TODO O MÉRITO!

Obrigado rapazes...
obg BENFICA!

Sem desprimor para ninguém,
... especial abraço ao SÉRGIO SILVA!
Classe, c/ raça, querer e ambição!

Mto obg BENFICA!

Aproveitando a ocasião,… FLASH SOBRE A ÉPOCA 2011-2012 DO SLB:

- Perdemos no Futebol (roubados, mas também mto estupidamente!...),
mas recuperámos no Básket, no Hóquei e… bicampeões no Atletismo!

- Acreditemos no Futsal, claro! Sábado,… todos à Luz! VAMOS GANHAR… E CAMPEÕES!

- Cada vez mais... que frustração o n/ Vólei! Inacreditável… DE NOVO (3°.ano seguido)!

- Quanto ao Andebol,… “a maldição de Donner” parece continuar!

- Finalmente,… relativamente à Formação no CFC… PARABÉNS AOS INICIADOS CAMPEÕES! Quanto aos outros escalões… CONTINUAMOS A PERDER DEMASIADOS TÍTULOS (ex: Juniores)!

Abraço benfiquista daqui de Palermo,…
… ONDE AS VITÓRIAS DO N/ BENFICA SÃO… AR PURO E… ALMA NOVA!
RSG

Anónimo disse...

Grande Post...Obrigado

aalto