quinta-feira, 6 de junho de 2013

Até breve!



Uma despedida é sempre complicada, sobretudo quando as partes que se despedem ficaram ligadas, bem ligadas. Mas todas têm uma coisa em comum. Todas são finitas. Tudo um dia acaba. Todas as despedidas um dia têm de ser feitas. No futebol é igual. Desta feita foi Pablo Aimar que deixou a Luz, casa na qual esteve durante 5 anos. Digam o que disserem, foi um prazer vê-lo brilhar na Luz vezes e vezes sem conta, vibrar com aquilo que ele dava à equipa e com o bom futebol que praticava. Foi um prazer cantar bem alto "Pablo, Pablito Aimar..." no Estádio quando era substituído ou quando marcava um dos seus golos mágicos.


A importância extra-futebol que teve...


Num período difícil para o Benfica, em que nos sentimos cada vez menos importantes na vida activa do clube, em que os adeptos do futebol são cada vez mais vistos como clientes de grandes empresas e não como associados, foi bom, foi refrescante ter Aimar no Benfica, ele que trazia consigo sempre a magia do futebol romântico, o futebol de antigamente. Terá sido por essa razão que se deu bem na Luz. Aimar conseguir captar rapidamente a essência, a Mística do Benfica. Por isso, e claro está, por ser um génio como jogador, mas disso nem vale a pena falar, pois as suas qualidades são reconhecidos em todo o mundo, a partir do momento em que o melhor jogador da actualidade diz que Pablo Aimar é o seu ídolo de infância, penso que está tudo dito acerca disso! Todas estas razões fizeram com que os adeptos passassem a gostar ainda mais dele, a ter-lhe um carinho especial, porque ele nos fazia relembrar o futebol de outros tempos, tempos em que fomos felizes.


Pontos altos na Luz

Aimar teve muitos, alguns deles, grandes momentos na Luz, momentos de glória. No plano desportivo sou obrigado a enaltecer a sua importância na conquista do título 2009/2010, muitas vezes desvalorizada pela massa adepta do clube. Depois a época 2011/2012 onde foi, na minha opinião, o melhor jogador do plantel. E ainda a penosa época 2010/2011 onde foi dos poucos que honrou a camisola que vestia e onde ainda conseguiu espalhar muita magia. Fora dos relvados, também merece destaque, pois sempre foi um senhor do futebol que sabe falar muito bem. Aí destaco a sua intervenção após termos sido derrotados em casa pelo Schalke, se não me falha a memória, depois de um dos piores começos de época de sempre. Perguntaram-lhe qual era a motivação de continuar a trabalhar sendo que o título já estava praticamente impossível e a continuação da Liga dos Campeões também, ao que ele respondeu qualquer coisa como:" A motivação é vestir esta camisola. Sempre."

Dito isto... Por todos os momentos e por todas as alegrias, MUITO OBRIGADO! Que um dia possas voltar a esta casa com outras funções pois és um homem reconhecido internacionalmente e com muito conhecimento do futebol, sendo, por isso, sempre uma mais valia!

Até breve!


Sem comentários: